Elvis Presley


A moda no estilo Elvis Presley.

Às vezes esquecemos que a imagem do Elvis vai além das músicas, filmes, sexo, drogas e rock and roll. Quero dizer que o seu aspecto é na verdade tendências de pura moda. Elvis no principio da sua carreira artística, isto é, nos anos 50, usava um corte de cabelo diferente, isso muito antes que todos pensassem que aquilo era moda. Elvis usava cor-de-rosa, quando a maioria dos homens não usaria essa cor “nem morto”. O rosa, aliás, foi de fato uma das cores favoritas do Elvis, principalmente nos anos 50.
Elvis no decorrer de sua vida usou seda, veludo, camisas personalizadas com estampas coloridas, antes que alguém pensasse em fazê-lo. Elvis nos anos 70 mudou discretamente o corte dos cabelos deixando um pouco mais comprido e não usando mais as famosas brilhantinas, usava cintos grandes, com fivelas enormes e enfeites, óculos de sol com lentes coloridas (azul, amarela, etc) com desenho personalizado (aviador), jóias que normalmente não era vista em um homem, mas Elvis era Elvis e podia... foi graças a sua maneira de se vestir que ainda nos dias de hoje as pessoas reconhecem o seu estilo. Muitas pessoas pelo mundo a fora tem as suas próprias opiniões, alguns acham que ele incrementou roupas de couro, corte de cabelo diferenciado, roupas extravagantes, outros dizem que o seu estilo é “brega chique” ou que mesmo na sua época ele era cafona e antiquado.

Gosto não se discute e cada um tem o seu, porém devemos concordar que a imagem do Rei do Rock and Roll vai ficar eterna graças ao seu estilo próprio. É claro que Elvis teve a ajuda de alguns estilistas onde podemos destacar dois: Bernard Lansky, dono da loja Lansky Brothers que influenciou Elvis nos anos 50 e Bill Belew que projetou os figurinos para os shows e o guarda-roupa pessoal a partir de 1968 até 1977.

Neste blog vamos inicialmente dedicar a Moda Estilo Elvis Presley nos anos 70, isto é, nas camisas personalizadas com estampas coloridas e também em cor única. Futuramente iremos incluir as famosas calças boca-de-sino, cintos e até os óculos, portanto aguardem!